« Home | Diálogos com a dentista » | O fantástico mundo de Dalborghetti » | Sim, ele voltou! Depois do avassalador sucesso da ... » | Lendas do Rock: The Rutles » | Grandes craques (que gostaríamos que existissem) » | Produtos bizarros para consumidores não muito exig... » | Quando as Coisas Ficam Estranhas, Os Estranhos Vir... » | Onze Mandamentos do Canastrão » | Já Passou... » | Tem dias que o livro fecha as páginas e encerra a ... »

Resumo do debate com presidenciáveis.

Cristovam Buarque -> Carismático, tranqüílo: já que sem perspectiva. Conformação engraçada de perdedor. Discurso pouco mais consistente que o esperado, buracos discursivos. "Revolução pela educação".

Máxima: "Fico feliz que 43% dos brasileiros acreditem que a educação é imprescindível para o país, mas se é assim por que que estes 43% não estão votando em mim?"
(perdedor bem-humorado)

Heloísa Helena -> Efusividade conhecida. Reformas nunca dantes feitas, prometidas para 4 anos de governo. Ética. Uma espécie de duende verde da extrema esquerda. Despolitização progressiva do discurso. Apostando um pouco mais no lado poético de Trótski.

Máxima: "Quem disse que eu preciso do Congresso?" (momento pequena-ditadora)

Geraldo Alckmin -> Chavão perfumado. Ele vai fazer o brasil crescer, mas não diz bem como. Poeta da direita: metafórico e sinestésico. Educado. Coroa garboso tipo Kennedy ou Collor. Incapaz de defender a si próprio ou o PSDB, se esconde atrás da trajetória política de Covas. Está "Por um brasil decente" (moral 10, política 0).

Máxima: "O PT roubou a esperança do povo brasileiro!" (o PSDB só roubou dinheiro, quem roubou a esperança foi o PT!)

Lula -> Não compareceu.

Máxima: Não ter comparecido.

Haha! Boa, primo. Sempre com alfinetadas sagazes que lhes são peculiares: "(o PSDB só roubou dinheiro, quem roubou a esperança foi o PT!)".

O duro é que continua-se a provar cada vez mais escândalos no PT e quem fica de mais corrupto é o PSDB. ( não que não seja, mas é no mínimo curioso como as pessoas ignoram, acham um problema menor, que o PT faça relatórios falsos...)
E, o Geraldo Alckmin tem plano de governo (http://www.geraldo45.org.br/downloads/Programa_de_Governo.pdf)
Já leu ?
Compare com o do PT:
http://www.pt.org.br/site/assets/plano_governo.pdf

Proponho que se faça um texto jornalístico (sem usar lentes...) comparando racionalmente à ambos. Seria uma grande contribuição à discussão...

Sempre tem um corta barato...

Tá bom que o PSDB não é corrupto. Faz-me rir.

"não que não seja"
duas negações= uma afirmação!
Então, portanto, eu acho que o PSDB é corrupto.

"Tá bom que o PSDB não é corrupto. Faz-me rir."

Ok,ainda assim, ao invés de admitir que o PT ( e qualquer partido que chegar ao poder) é uma merda,é melhor falar que o PSDB é corrupto...
Charge de hoje do estadão...

Não é bem qualquer partido que é uma merda. Tá certo que o PT e o PSDB se envolveram em vários escândalos de corrupção, mas não é qualquer partido que faz aliança com o PFL (o antigo Arena dos tempos da ditadura) ou que promove privatizações suspeitas.
Também não é qualquer partido que facilmente se vende para investidores estrangeiros ou que tem um engavetador-geral da república (lembre-se de Geraldo Brindeiro).

Mas se há uma diferença visível entre PT e PSDB é que o segundo tem o apoio massivo da grande imprensa. E dos comentaristas de blogs.

Esse, na minha nada modesta opinião, foi o maior erro do PT que vai enterrar o partido:
Eles não ganharam o apoio dos comentaristas de blog...

De fato, nisso eu tenho que concordar.

eu quero mais é que a caldeira ferva!!!

e que os porcos sejam cozidos vivos!

Paspalhos!

grato ao pimenta por ter gerado a polêmica necessária.

Lembre de que meu post é sobre o comportamento dos cadidatos no debate, nada mais. E é impossível não usar lentes, ainda mais em jornalismo crítico que condiz com o post. Jornalismo reportagem tem de ser imparcial, jornalismo opinativo, como diz o nome, não.

Seu comentário sobre a imparcialidade é regido por uma lente. Ainda bem que temos todos uma. Enquanto possamos, mesmo assim, conviver e aprender com a lente alheia.

Ademais disso,
(seu PSDBista desgraçado!... =)

Postar um comentário