« Home | 'Tem vida zero?' - Parte I » | É, os alemães são bizarros » | Locutor sábio » | Fanta Uva ou oitenta » | Notícia tirada de um jogo de Championship Manager » | Fatality » | Era mais um dia vinte e dois: aluguel para pagar. ... » | Notícia tirada de um jogo de Championship Manager » | Presentes para o Natal » | Piadas com animais são sempre mais engraçadas »

'Tem vida zero?' - Parte II

8. Deat Egg Zone. Mais um.

O primeiro chefe imenso da história de Sonic encerra Sonic 2, e não é nada fácil de matar. Seria, se a Death Egg Zone tivesse rings. Mas a grande emoção está aí: o chefe não é um bicho de sete cabeças, mas não permite erros. De repente, um passo em falso e você acerta as pontiagudas garras do monstro, um clone metálico gigante de Robotnik. Nada que uma estratégia repetitiva não superar.

O Robô Gigante que fecha Sonic 2 inspirou outros imensos chefes, que podem ser visto com mais freqüência em Sonic & Knuckles. Basta reparar no laser da esfinge de Sandopolis ou chefe final de Death Egg Zone (não confundir com a fase de mesmo nome do jogo deste tópico).

7. Marble Garden Zone

É um chefe relativamente fácil quando você joga com Sonic, mas que se torna um inferno para quem joga apenas com Miles. O Robotnik voador exige que você ataque pelo ar, o que faz com que Sonic conte com a ajuda da raposinha de duas caudas, que o puxa e o joga em cima da nave-furadeira. Porém, sem o porco-espinho azul, o leal companheiro laranja é obrigado a atacar sozinho, com golpes de 'hélice'. Como é muito difícil conseguir brecar sem que o corpo se choque, a pancada e a chuva de rings é quase inevitável. Nada impossível, mas que dá trabalho até pegar o jeito.

Uma curiosidade: jogando com Knuckles, este chefe é substituído por um nave semelhante, mas que não voa. Pelo contrário, a peleja é subterrânea contra as brocas que saem voando cruzadas em sua direção. Desvie, lógico, e quando o robô – que não é o Robotnik – for buscar as paradas, dê nele!

6. Marble Zone

A exemplo do que já aconteceu com a Mystic Cave Zone de Sonic 2, o chefão de Marble Zone de Sonic também foi um dos principais referencias que chefes que veríamos pelos anos seguintes. Era quase obrigatório enfrentar chefes que colocavam fogo em plataformas, o que nos obrigava também a pular de uma para outra incessantemente. Porém, como novidade na época, o padrão era um desafio novo e - oh! - desafiador. Nem tanto pela criatividade, mas pela significação para os fãs, o segundo chefão de Sonic está aqui.

5. Oil Ocean Zone

Depois de tantos chefes em que é necessário ficar macaqueando de uma plataforma para outra desviando de chamas, a Oil Ocean Zone de Sonic 2 apresenta uma novidade. Depois de passar por um angustiante e inóspito mundo de petróleo, Ivo 'Eggman' Robotnik te ataca em novas plataformas incendiárias. Se há pouca novidade na essência do negócio, os disparos de laser ajudam a dar nova gás ao negócio. Não bastasse Sonic ter que desviar dos disparos, é preciso torcer para que eles não atinjam o piso das plataformas, que – sim – pegam fogo!

Pensa que acabou? Quando a nave inimiga afunda no óleo (e é hora de atacar), ainda dispara um arpão em sua direção. Então, ela volta (e é hora de atacar de novo), e você pode cair no óleo. Se ficar preso ali embaixo, perdeu, preibói! Nada fácil...