« Home | Notícia tirada de um jogo de Championship Manager » | Fatality » | Era mais um dia vinte e dois: aluguel para pagar. ... » | Notícia tirada de um jogo de Championship Manager » | Presentes para o Natal » | Piadas com animais são sempre mais engraçadas » | La Vie En Rose » | Mário Flamejnate entrevista: Ana Moser » | Mundial que vem » | Pérolas Youtubianas »

Fanta Uva ou oitenta


Fanta Uva é um refrigerante que não admite meio-termo. Não é como refri de limão ou algo do tipo: ou você adora ou você odeia.

Eu sou um daqueles que pertence ao imenso segundo grupo. Simplesmente abomino a existência de um refrigerante de uva, seja qual for. Acho simplesmente enjoativo, excessivamente doce, com um gosto muito apelativo. Calculo que desde de 94 eu não tinha o desprazer de tomar.

Não tinha. Porque no meio de toda essa onda de gostar do que é ruim (vide Inimigos da HP), os adoradores de Fanta Uva começaram a sair das sombras. E fizeram algo que não devem fazer comigo: induzir a pensar. E eu tive a excelente idéia de pensar se o negócio era ruim mesmo ou se era implicância minha.

Determinado, resolvi tirar R$1,59 do bolso e comprar uma garrafinha 600ml daquele chorume espumante. Com ela em casa, frente a mim em um banquinho, eu pensava se havia feito a coisa certa. Eu encarava, a Fanta Uva encarava de volta. Como quem encara está querendo, resolvi tomar coragem e abrir a garrafa. Pensei em virar de uma vez, mas talvez eu anestesiasse um pouco o gosto. E aquilo era plena e meramente um exercício degustativo.

Fui para a cozinha e peguei um copo. Voltei, enchi e provei. Humm... Não é horrível. Tomei mais um pouco, e não é ruim. Com meio copo provado,já não é aquela beleza. Até um pouquinho forte. Quase no final do copo, o gosto começa a impregnar na boca, como se descesse pura água, e o gás, o açúcar e o corante ficassem todo garganta acima. Quando você termina um copo, a sensação é de sair da água à beira de um afogamento.

Evidentemente, foi impossível terminar a garrafa inteira, e eu fui obrigado a repassar parte daquilo para Antônio, que diz que não odeia, mas fez charminho, e Leco, cabra macho que nem o Jeremias, que virou aquela porcaria toda.

Evidentemente, a avaliação é ruim, e 12 anos depois, eu continuo achando Fanta Uva uma merda! Continuo pertencendo ao grupo maior. Continuo achando que o povo que gosta de refri de uva é tonto. E torço para que não tenha outra idéia dessas de jacu em 2018.

Conheci um cara que tomava fanta uva com leite. Hoje, ele está numa bad trip interminável, digna de Brian Wilson ou Syd Barret.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Eu já ouvi falar dessa cara, é o Guruma. Acho que ele até chegou a trabalhar numa novela, mas se suicidou em 1995. Fanta Uva é uma merda mesmo. Ofereça um copo a um vinicultor francês e estará assinando o seu atestado de óbito.

eu gosto

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

eu gosto, mas é um refrigerante para momentos especiais...

depois de uma foda por exemplo...

cachimbo e fanta uva...

Postar um comentário