« Home

Conheçam Milica Veselinovic


Milica Veselinovic nasceu em 17 de fevereiro de 1985, na cidade de Sorbom, atual Sérvia. Filha de Slobodan e Vesna Veselinovic e atualmente cursando Economia na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, Milica foi considerada uma jovem promessa do então tênis feminino iugoslavo.

Adepta declarada do saibro, ela chegou a disputar partidas de competições oficiais da WTA entre 2001 e 2002, mas sem resultados expressivos. Sua vitória de maior repercussão foi contra a norte-americana Neha Uberoi (atualmente a 257a da ranking da WTA) no qualifying do torneio de Makarska, na Croácia, em 2002. Ela avançou até a chave principal, onde foi derrotada logo na estréia pela eslovena Tina Hergold por parciais de 6/3 e 6/2. Porém, a estréia lhe valeu seu melhor ranking como profissional do tênis, colocando-a na 1163a posição dentre as tenistas da WTA.

No ano anterior, ela não teve a mesma sorte e foi eliminada de futures na Iugoslávia por suas compatriotas. No torneio de Belgrado, em abril, caiu frente a Ana Timovic, terceira cabeça-de-chave da competição. Já no torneio de Novi Sad, em outubro, a algoz foi Dina Milosevic.

Entre 2004 e 2005, ela disputou o circuito norte-americano de tênis colegial, com bom desempenho nas chaves de simples. Ao todo, foram 30 vitórias e seis derrotas. Na temporada do High School Tennis, foi treinada por Josip Molnar, Vladijmir Kolaric e Dodos Stasa. Nas duplas, não se pode dizer o mesmo, já que ela perdeu mais do que ganhou: 14 vitórias e 17 derrotas.

Atualmente, Milica atua no circuito universitário de tênis feminino, defendendo o Iowa's University Hawkeyes. Mais recentemente, a ex-iugoslava atuou ao lado de nomes como Krissy Dowlin, Hillary Mintz, Meg Racette, Merel Beelen e Jacqueline Lee.

Esta é Milica Veselinovic. Uma grande nome do tênis mundial que nunca foi ninguém.

(Informações colhidas nos sites da WTA, do US College Tennis e da Iowa's University Hawkeyes, a quem pertence a foto)

Um legítimo exemplar de Jornalismo Gonzo

Postar um comentário